São Paulo - No primeiro vídeo ao vivo do Facebook, Mark Zuckerberg fez um tour pela nova sede da companhia.
A empresa mudou-se há apenas alguns meses para o novo local. No telhado, construiu um bosque com trilhas e 400 árvores, para conversas mais relaxadas.
Agora, o presidente e fundador da empresa mostrou o andar onde ele e outros membros da diretoria trabalham.

local é todo aberto, sem paredes e sem salas individuais para cada diretor. Pelo contrário, eles trabalham em conjunto em mesas grandes.
“Ficamos mais próximos um do outro, o que facilita compartilhar e comunicar tudo o que cada um está fazendo”, disse Zuckerberg.
Em sua mesa, está exposto o logo da empresa entalhado em madeira, seu notebook e alguns livros. O executivo está conduzindo um clube do livro e desafiou seus seguidores a lerem diversos livros durante o ano. 
Ele também guarda uma maquete de um avião na mesa.
A única sala do andar é a de conferências. Para reuniões internas ou externas, os funcionários podem usar a sala, completamente de vidro.
O fato de ser possível ver pelas paredes da sala reforça, para Zuckerberg, é reforçar a cultura aberta e transparente da empresa. “Todos sabem o que cada um está fazendo”, diz o presidente.
A ideia de ambientes sem paredes não é nova. Muitas empresas estão adotando a prática para melhorar a comunicação e agilizar processos.