Páginas

TOPO

terça-feira, 2 de junho de 2015

Saiba como ser um corretor de sucesso nos tempos de crise

rumo ao sucesso
Valorização
Quantas vezes você, caro leitor, já ouviu falar que o mercado está em crise? Certamente não foram poucas. Afinal, todos sabem que o país enfrenta um período economicamente delicado. Mas, existem aqueles que reclamam até nos tempos de vacas gordas. É o famoso corretor negativo. Mas, como sabemos que você é um corretor positivo, temos certeza de que não medirá forças para se tornar um profissional de sucesso mesmo em tempos difíceis.
conhecimento

Para começar, vamos aprender um pouco com os chineses. Hoje, todos sabem que a China é a maior potência econômica do mundo e que muito do que compramos vem do mercado oriental. Mas porque será que eles estão o tempo todo criando produtos e serviços novos? Talvez seja pelo modo pelo qual encaram as situações.
Enquanto nós enxergamos a crise como algo terrível, motivo de desânimo e decepção, nossos amigos orientais veem de outra forma. Lá, a palavra crise é representada por duas ideias: a de perigo e a de oportunidade. Ou seja, o sentimento de desânimo é rapidamente consumido pela mensagem de mudança, transformação e de oportunidade.
Já aqui, normalmente enxergamos apenas o perigo. Com certeza falta um pouco desta determinação para termos sucesso mesmo nos momentos de crise, pois criatividade não falta para o brasileiro.
Isso também se aplica ao
 mercado imobiliário. Como tudo hoje em dia, há uma constante evolução de ferramentas, normalmente ligadas à tecnologia, que facilitam o trabalho do ser humano. Por isso, utilize o que as novidades podem lhe oferecer de melhor. Esteja sempre atento aos novos aplicativos, às novas estratégias de venda, aos portais imobiliários e tudo de novo que tem movimentado o mercado imobiliário.Além disso, não deixe que as pessoas tirem o seu ânimo, muito menos a sua visão sobre as coisas. Às vezes, damos ouvido a quem não deveríamos e acabamos ficando desolados ao ouvir palavras de desânimo. Mas, os que vencem durante um período difícil são aqueles que não olham para o lado, que não se importam com os ruídos alheios, mas que seguem em frete rumo ao alvo determinado, não importa o que aconteça.
Por isso, não desista ao ouvir o primeiro não de um cliente. Lembre-se: quanto mais ‘nãos’ você receber, mais próximo do ‘sim’ estará.

Nenhum comentário: