![]() |
Valorização |
Quantas vezes você, caro leitor, já ouviu falar que o mercado está em crise? Certamente não foram poucas. Afinal, todos sabem que o país enfrenta um período economicamente delicado. Mas, existem aqueles que reclamam até nos tempos de vacas gordas. É o famoso corretor negativo. Mas, como sabemos que você é um corretor positivo, temos certeza de que não medirá forças para se tornar um profissional de sucesso mesmo em tempos difíceis.
![]() |
conhecimento |
Para começar, vamos aprender um pouco com os chineses. Hoje, todos sabem que a China é a maior potência econômica do mundo e que muito do que compramos vem do mercado oriental. Mas porque será que eles estão o tempo todo criando produtos e serviços novos? Talvez seja pelo modo pelo qual encaram as situações.
Enquanto nós enxergamos a crise como algo terrível, motivo de desânimo e decepção, nossos amigos orientais veem de outra forma. Lá, a palavra crise é representada por duas ideias: a de perigo e a de oportunidade. Ou seja, o sentimento de desânimo é rapidamente consumido pela mensagem de mudança, transformação e de oportunidade.
Já aqui, normalmente enxergamos apenas o perigo. Com certeza falta um pouco desta determinação para termos sucesso mesmo nos momentos de crise, pois criatividade não falta para o brasileiro.
Isso também se aplica ao mercado imobiliário. Como tudo hoje em dia, há uma constante evolução de ferramentas, normalmente ligadas à tecnologia, que facilitam o trabalho do ser humano. Por isso, utilize o que as novidades podem lhe oferecer de melhor. Esteja sempre atento aos novos aplicativos, às novas estratégias de venda, aos portais imobiliários e tudo de novo que tem movimentado o mercado imobiliário.Além disso, não deixe que as pessoas tirem o seu ânimo, muito menos a sua visão sobre as coisas. Às vezes, damos ouvido a quem não deveríamos e acabamos ficando desolados ao ouvir palavras de desânimo. Mas, os que vencem durante um período difícil são aqueles que não olham para o lado, que não se importam com os ruídos alheios, mas que seguem em frete rumo ao alvo determinado, não importa o que aconteça.
Por isso, não desista ao ouvir o primeiro não de um cliente. Lembre-se: quanto mais ‘nãos’ você receber, mais próximo do ‘sim’ estará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário