Páginas

TOPO

sexta-feira, 27 de março de 2015

Conheça práticas que auxiliam corretores de imóveis no combate ao estresse

Ginástica laboral e ambientes de descanso na empresa influenciam no bem estar
A corretagem de imóveis está em alta no Brasil, são profissionais que conquistam mercado e batalham para atender mais clientes sem perder a qualidade. Mas tanta concorrência pode resultar em um corretor ansioso e estressado. Saiba como manter a mente relaxada e combater este mal que atinge o meio empresarial no século XXI.
práticas imobiliárias
Trabalhar em horários diferenciados e muitas vezes em regime de hora extra, a preocupação com o cumprimento de metas, negociações exaustivas e alta competitividade são alguns fatores que influenciam no bem estar do profissional de intermediação imobiliária. Com vista nas melhorias para os funcionários e na inibição da queda produtiva, muitas empresas já trabalham alternativas de combate ao estresse, entre elas a ginástica laboral, ambientes de descanso, um momento na semana para descontração, motivação profissional, entre outras práticas.
A síndrome de burnout
Em palestra realizada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Mato Grosso do Sul, (Creci-MS) em abril,  os psicólogos Flora da Costa Raimundo e Júlio Nelson Cheda, explicaram sobre a Síndrome de Burnout, doença relacionada a atividade profissional que apresenta traços mais acentuados como exaustão emocional, diminuição da realização no trabalho e a despersonalização, que é a apatia total.
“A síndrome, à qual estão sujeitos principalmente profissionais que lidam com pessoas em suas rotinas, tem fatores determinantes que podem ser individuais e personalidade, relacionados à própria história do indivíduo ou  mesmo organizacionais, no que diz respeito à estrutura do ambiente de trabalho, englobando desde a exposição a ruídos à sobrecarga de trabalho”.

Produtividade
De acordo com o blog Imobex, “Em um quadro de estresse e pressão torna-se difícil conciliar a vida profissional e pessoal, o que leva a muitos corretores a desesperarem-se e diminuir a produtividade. O profissional descansado e calmo possui maior atenção, disposição e bom humor para desempenhar suas tarefas. A motivação de realizar um atendimento com excelência estando de bem consigo mesmo, traz benefícios nas negociações com o cliente depois”.

Profissional feliz
Quando um profissional está confiante e relaxado ele trará melhores resultados a empresa que trabalha ou, em caso de autônomos, aumento de lucro e clientes. Para tal, é preciso “Investir em um espaço para descanso pós-atendimento, refeitório para que o profissional consiga almoçar com tranquilidade, palestras de motivação com profissionais de RH ou marketing”.
Entre outras dicas estão beber água quando acordar, fazer um planejamento semanal, definir objetivos, utilizar a tecnologia para organizar atividades, refletir sempre e se movimentar.

Fonte: Redação Redimob

quinta-feira, 12 de março de 2015

Corretores de imóveis bem capacitados conseguem melhores oportunidades de negócios

POR  · 16 DE MAIO DE 2014

  

A Importância da atualização profissional no mercado imobiliário

Os profissionais com muita experiência no mercado imobiliário geralmente apostam em receitas que deram certo para outros profissionais, porem os corretores recém chegados ao mercado quase sempre ficam perdidos pois muitas empresas não investem em treinamento adequado ao corretor, Existem hoje vários Cursos Brasil afora onde o corretor pode se atualizar e melhorar sua capacidade profissional.
Segundo especialistas são indispensáveis para uma carreira de sucesso: atualização constante, estágio durante a formação, conhecimento de diversas áreas da carreira.
Atualização profissional
O mercado esta em constante mudança a cada dia uma lei nova, mudanças nas taxas de juros, novos produtos e clientes com novas necessidades. O corretor de imóveis tem que estar bem atualizado e por dentro de tudo o que acontece, não só no mercado imobiliário mas no mundo. Isso não quer dizer que você tenha que estudar todo dia, mas é importante que leia pelo menos uma vez por dia, quanto a cursos faça todos que achar interessante e não deixe de participar de palestras e procurar saber sobre um pouco de tudo a sua volta.
Estagio durante a formação
Todo corretor de imóveis deve fazer um bom estagio durante sua formação, não se engane com empresas que te dão um plantão ou uma mesa com telefone para ligar para clientes pois o que importa para elas é só que você venda, procure uma empresa onde realmente você vai estagiar, conversar com corretores, acompanhar vendas, e outros detalhes da profissão.
Quando comecei minha carreira na área comercial trabalhei na Enciclopédia Britânica ( Barsa ) os vendedores antigos tinham que ir para rua com os novatos e ajudá-los a tirar sua primeira venda, e durante os anos que trabalhei na Barsa aprendi mais do que em qualquer curso ou faculdade. não só aprendi com quem me acompanhou mas com todos que acompanhei, em cada experiência ganhei mais bagagem. então pense nisso ao ajudar um corretor novato.
Conhecimento de diversas áreas da carreira
Um consultor de imóveis tem a obrigação de conhecer não só sobre o imóvel mas um pouco de cada fase da negociação, documentação, legislação, o ambiente que cerca o imóvel ex: transito, transporte, comercio. Daí a importância de se manter atualizado.
“Em todas as coisas o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.” Confúcio
Autor: Rony de lima meneses,
Responsável pelo Blog Marketing e Publicidade Imobiliária
www.publicidadeimobiliaria.com
Facebook:  www.facebook.com/publicidadeimobiliaria

quarta-feira, 11 de março de 2015

Quer ser bem sucedido? Leia essas dicas e aprenda a vender!

A razão número 1 das empresas falirem é porque não têm dinheiro suficiente. Se você planeja ter seu próprio negócio ou não, ainda assim é importante saber isso porque você trabalha para alguém. E esse alguém é um negócio. As pessoas que tendem a manter o seu mais longo emprego são geralmente boas em vendas, se você está trazendo receita não faz sentido para seu empregador despedi-lo.
Se você é um engenheiro, um recepcionista, ou um gerente você deve aprender a vender. Eu sei que vender é um saco, mas as habilidades que você adquirir serão proveitosas. Você vende a si mesmo o tempo todo. Como quando você vai a uma entrevista de emprego, está vendendo para empresa o porquê eles devem te contratar. Aqui estão algumas coisas que precisa saber se quer ser um grande vendedor:
A prática leva a perfeição – se não tentar vender, nunca será bom nisso. Não importa o que você sabe ou não, basta pegar o telefone, fazer algumas chamadas e vender. Não espere fazer uma venda em sua primeira ligação, basta continuar vendendo até se sentir confortável fazendo isso.
Agir como um punk – ser um cara legal não vai te levar a lugar nenhum. Se você for bom demais será ignorado ou ainda pior, ser desinteressante. Se você mostrar um pouco de arrogância, pelo menos você vai ter um pouco de atenção.
As vendas sempre são um feito – uma venda está sendo feita a cada tentativa. Ou você vende para um cliente ou ele vende a você o motivo pelo qual não pode comprar. Se você quer ter uma conclusão, é melhor ter uma réplica para cada uma de suas desculpas.
Faça uma passagem de som – se você soar maçante vai colocar as pessoas para dormir. Grave a sua voz e escute, porque ela é diferente do que imagina. Pergunte aos seus amigos e familiares como você soa… obtenha o maior número de opiniões possível. Se sua voz não soa bem, pratique até que soe.
Estudar compensa – saber para quem esta vendendo é realmente importante. Você quer saber os pontos fracos de uma pessoa para poder atraí-la. E mais importante, quer conhece-los para não dizer algo estúpido e ofende-la.
Você tem a oportunidade de uma vida – se agir como você, não vai querer impedir ninguém. Precisa agir como se tivesse muito de algo que não vai durar para sempre. Quem não quer um bom negócio? Especialmente um que seja melhor do que seus amigos e familiares tem.
Números somam – quanto mais tentativas mais vendas você faz, quanto mais negociações mais negócios fechados. Vendas é um jogo de números, então é melhor se apressar e fazer o máximo a cada dia.
Tempo é dinheiro – o seu tempo vale dinheiro e certifique-se os outros sabem disso. Quando você está tentando fazer uma venda para alguém garanta que ele saiba que você tem outras pessoas para vender também. Se você der atenção muita atenção a alguém vai parecer que esta desesperado.
Você é o cara – ninguém leva a sério as pessoas de vendas. Você não é uma pessoa de vendas, ao invés disso é quem quiser ser. Pode ser o CEO de uma empresa ou quem puder imaginar. Se você agir como merda, será tratado como merda.
Seja persistente – se você desistir ou começar a descuidar, nunca terá sucesso. Vender, vender, vender e nunca deixar que nada te derrube. Tenha em mente pode levar meses antes de fechar seu primeiro negócio.
E em nota final, antes de ir para fora e começar a vender, você deve ter um pouco de diversão e assistir o filme Boiler Room (O Primeiro Milhão). Há algumas grandes cenas de vendas no filme com as quais você pode aprender…
Por Neil Patel
Tradução: Luana Iversen – Marketing e Publicidade Imobiliária